Michelly Barros

Michelly Barros nasceu no Rio de Janeiro em 28 de março de 1988. Começou a trabalhar como modelo aos doze anos de idade e aos quatorze começou a estudar teatro. Fez Tablado e, em seguida, o curso profissionalizante da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), formando-se em 2006 com o espetáculo "Dom Juan - Profissão ator", dirigido por Thierry Tremouroux.
Em 2007, produziu (e atuou) com Jefferson Almeida o espetáculo "Mar Morto", de Jorge Amado, que ficou em cartaz no Teatro Ipanema com o apoio da Lei Rouanet.
No ano de 2010 foi co-fundadora do grupo Meyd Inn Rio, um coletivo artístico que firmou sua base na pesquisa sensorial através do trabalho intitulado "Dose de mim". Em 2011 o grupo montou o espetáculo "Relações Perigosas" que teve a sua estreia no Festival de Curitiba, baseado no romance oitocentista de Choderlos de Laclos e direção de Rubem Lima Jr. Ainda em 2011 o grupo foi convidado para atuar em esquetes dirigidos por Hamilton Vaz Pereita em "A cor do valente não muda - três vesperais de/com Hamilton Vaz Pereira", realizado na UNIRIO e curadoria de André Gardel.
Em 2012, junto com Gabriel Carneiro, iniciou uma pesquisa no campo da transdisciplinaridade que culminou no espetáculo "Superfícies", ainda em desenvolvimento.
Michelly é estudante do curso de Teatro de Teatro na UNIRIO e, atualmente, caminha para o seu trabalho de conclusão de curso pesquisando sobre as formas biográficas no teatro contemporâneo.
Sempre gostou de escrever redações no colégio, mas foi aos quinze anos que tomou gosto pela coisa (até recebeu em casa uma carta de honra ao mérito do ENEM pela sua redação na prova). Mas foi a partir dos dezoito anos que escrever se tornou fundamental na vida da atriz.


Blog - Parambolicalalande
Twitter